quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Reinado de Zamú-Parte 12

Zamú:Como assim "vivo", Husurú?

Husurú:Eu o vi correndo quando voltavamos para a caverna.É verdade!Ele me disse que iría fugir para o meu pai não o matar.

Zamú:Por que nunca me disse isso?Meu Zuka, vivo.Não posso acreditar!

Husurú:Zamú, por favor, não conte para ninguém,prometi ao Zuka que não contaria a ninguém!

Zamú:Vou contar apenas para Ziminí e ela vai guardar segredo.

Husurú:Tudo bem.

Zamú:Meu Zuka, está vivo...-Disse feliz.




Enquanto isso,Zuka se preparava para voltar para casa:

Zuka:É isso Nuzi.Eu vou voltar para casa ao amanhecer.

Nuzi:Tem certeza de que está pronto?Esse leão pode ser perigoso.

Zuka:Disso eu não tenho dúvida.Mas estou pronto sim.Devo ir para casa.

Nuzi:Se é assim, iremos com você.

Zuka:Sério?

Naira:Claro.

Ímpia:Amigos são para isso.

Shnozi:Pode crer cara.

Zuka:Obrigado pessoal.Quero mostrar uma coisa pra vocês.Me sigam.

Ele levou todos para o alto de uma montanha.

Naira:O que você ia mostrar para a gente?

Zuka:Estão vendo aquele vale bem verde e  grande?Lá é minha casa.

Naira:Parece um bom lugar.

Zuka: E é.Então pessoal, se preparem.Amanhã é o grande dia.O Reino de Zamú vai estar livre da ameaça de Hakará.



(Pessoal,Ímpia é essa leoa ao lado  desse leão todo vermelho,ele é o Nuzi.Esse leão laranja com juba vermelha é o Shnozi.Aquela leoa  amarelo desbotado bem fraquinho é a Naira).


Durante a noite, Naira encontra Zuka descansando perto de uma lagoa.

Naira:O que está fazendo aqui,príncipe folgadinho?Devia estar caçando com o Nuzi e Shnozi.Hoje é dia dos machos caçarem.

Zuka:Eles me mandaram poupar energias para amanhã.

Naira:Sei...

Zuka:É verdade.

Naira:Vou fingir que acredito.

Zuka:Não posso obrigar ninguém a acreditar em mim. 

Naira:Estou brincando.Acredito em você.

Zuka:Legal.

Naira:Só me responda uma coisa:Como era viver lá?

Zuka:Lá no meu reino era demais.Eu tinha a melhor vida que um leão poderia ter.Família, comida,água,amigos...-Faz pausa

Naira:O que foi?

Zuka:É que eu tinha um melhor amigo,mas acho que ele mudou bastante desde que fui embora.Devia ter deixado ele vir comigo para...-Faz pausa

Naira:Calma.Não vai ser culpa sua se ele mudou.

Zuka:Legal que você pensa assim.

Naira:Para que servem os amigos?


Os outros chegam.

Shnozi:Sabe aonde estão,Ímpia?

Ímpia:Não,mas a Naira foi por ali e ....


Todos ficam boquiabetos.

Nuzi:Eles se completam mesmo.

Shnozi:Vamos deixa-los a sós.Eles precisam.




E assim um novo amor nasceu.

Continua...........

Ps:O que acharam dos dois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário