segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Príncipe Plebeu - Parte 1

Havia um rei poderoso,porém maldoso que tinha tido problemas em arrumar um filhote menino decente para continuar seu sangue,apesar de ter muitos filhotes com muitas leoas,ele estava insatisfeito.



Leoa:Meu rei!Eu dei a luz!

Lenai:Vamos ver esses belos filhotes.Hum...Veremos se serão bons o bastante para reinarem.

Leoa:Obrigada,meu rei.

Leoa 2 :É claro que eles não serão bons o bastante.O meu filho Nabiri será.

Leoa:Aquela bola de pelos topetuda?!Bah!Sei...

Leoa 2 :Não fale assim do meu filho,que além do mas é filho do rei também!

Leoa:Os meus filhotes também são!

Leoa 2 :Mas não bons o suficiente.

Lenai:(Rugido)O que está acontecendo aqui?

Leoa:Ela está xingando meus filhotes.

Leoa 2 : Não!É mentira!

Lenai:Como ousa xingar meus filhotes?Como leoa?

Leoa 2:Eu não os xinguei,majestade!

Lenai:Quieta!Eu ia escolher nosso filho Nabiri para ser o meu primeiro guerreiro,mas como você ousou xingar outro filho meu,ele não será mais!

Leoa 2:Mas...

Lenai sai dali.



Leoa 2 :Eu acabo com você! - Ela avança contra a outra leoa.



Mas Lenai chega e derruba a leoa.

Lenai:Foi sua última chance,leoa!

Leoa 2 :Não!Por favor!

Lenai:Tá bem! Uma chance!Uma!Senão,exílio!

Leoa 2 abaixa a cabeça : Sim,meu rei.

Leoa : Viu?Escutou o que o rei disse.

Leoa 2 :Calada.

Leoa:Me obrigue.

Leoa 2 :Não vou discutir com você.



Muitas leoas brigavam e tinham ódio e inveja das outras.

O rei Lenai então,ordenou que no dia seguinte,todas as famílias de leões do reino teriam que lhe dar o macho mais forte da família para serem parte de seu exército.

Nizak,a pata direita de Lenai,foi quem ficou encarregado de ver se os filhotes apresentados seriam bons o suficiente.

No dia seguinte,apenas quatro filhotes foram dignos o suficiente e uma leoa orgulhosa foi a última apresentando seu filhote.



Níbira:Esse é meu filho mais velho,o mais forte entre todos.É com certeza o filhote digno ao rei.



Níbira:Não irá se arrepender de levá- lo até a vossa majestade.

Nizak apenas riu.

Nizak:Acha que essa bolinha de pelos irá aguentar cinco dias inteiros de treinamento ? Leve o daqui,sua tola.

Níbira:Irá se arrepender,vizir Nizak.




Mas o filhote realmente não estava nas melhores condições.Lenai era um rei tão ruim que muitos filhotes estavam adoecendo  ,como esse,por falta de curandeiros experientes para curar certas doenças.

Foi quando Níbira e seu filhote estavam indo embora,que uma leoa,aparentemente ferida aparece carregando um filhotinho na boca.

Leoa:Por favor,leve-o para um lugar seguro.Não vou viver muito tempo ... - Ela passou a pata na costela,e depois viu que estava sangrando muito.

Leoa:Por favor.Cuide dele e ...Espere...Nizak?

Nizak:Lenira?

Lenira:Não,você não!

Nizak:Se acalme.

Lenira:Não!Você é um deles!Não posso deixar isso acontecer!

Nizak:Percebo que não está nas melhores condições,não é queridinha?

Lenira:Não faça mal a meu filho.

Nizak:Não vai acontecer nada a ele.

Lenira:(Rugido de dor)Por favor,cumpra o que disse.

Nizak:Claro.

Filhote:Tchau,mamãe.

Lenira:Tchau,meu lindo.

Já um pouquinho longe,os dois se olham pela última vez.





Já bem longe dali,Lenira,acaba morrendo.


Nizak coloca o filhote no chão e começam a andar.


O filhote para de andar.Nizak tenta puxar conversa.

Nizak:E então,pequeno,qual é o seu nome?

Filhote:Kinai.

Kinai se senta.

Nizak:Olha Kinai,eu sei como é estar sozinho no mundo,já estive assim.



Nizak:Sei como é difícil.Mas temos que seguir em frente.

Depois de conversarem,os ois vão para a caverna.




Continua................



Ps : Continuo ou não, pessoal?















4 comentários: