sábado, 27 de julho de 2013

O Reinado de Zamú - Parte 8




Depois de acordar do desmaio, Zuka corre  para a saída da caverna, mas é surpreendido por Málika:














Málika: Zuka, você está vivo!

Zuka: Málika, eu tenho que ir agora!

Málika: Como assim?Todos ficarão felizes de te ver vivo!








Zuka: Eu preciso fugir!Se Hakará descobrir que estou vivo, vai tentar me matar mais vezes,e pode acabar conseguindo.

Málika: Seu pai não vai deixar isso acontecer.

Zuka: Mas...Eu preciso fugir!Você não vai entender!

Málika:Eu entendo.Não vou te obrigar á ficar aqui.Mas me prometa que vai ficar bem?

Zuka:Prometo.Obrigado.-Diz abraçando  Málika

Zuka:Málika, cuide de todo mundo.

Málika: Com prazer,majestade.

Zuka: Tchau!-Diz  correndo.

Perto dali:

Zamú:Você vai poder morar na nossa caverna, e será tratado muito bem.

Husurú: Obrigado rei Zamú.

Zamú: Por favor, me chame apenas de Zamú.

Husurú: Tudo bem.

Zamú: E de agora em diante, será tratado como um membro da realeza e .....

Ziminí: Zamú, podemos ter uma conversa?

Zamú:Claro.Husurú, pode indo,é logo em frente.

Husurú:Tá bem.

Husurú vai andando até que vê um vulto cinza passar perto dali.

Husurú:Zuka?Não pode ser!

Ele corre até lá.

Zamú: Então, sobre o que é a conversa?

Ziminí:Sobre o Husurú.Eu não tenho nada contra ele, mas você mal  o parou de odiar e já está tratando ele como da família!?

Zamú: Não era você que queria que eu o conhecesse?

Ziminí: Mas você o está tratando como ...Como...

Zamú:Como um filho?

Ziminí: Exatamente.

Zamú:Eu o peguei para que não fique como Hakará.

Ziminí:Ele não vai substituir Zuka!

Zamú: Mas quem disse que irá substituir?

Ziminí: Você não entende, não é?Zuka morreu e você o esqueceu tão rápido....

Zamú:Eu não o esqueci!Ele morreu e estou triste também mas devemos seguir em frente!

Ziminí:Basta!

Ela sai correndo e chorando.

Husurú:Zuka!Espera aí!

Zuka:Ah não, ele me achou!

Começa uma perseguição.

Husurú:Zuka!-Ele pula em cima de Zuka

Husurú:Você tá vivo!

Zuka: Preciso ir antes que me vejam!Me larga!

Husurú:Como assim,'preciso ir'?

Zuka: Tenho que ir embora!

Husurú: Mas pra quê?

Zuka: Seu pai.Se ele me achar vivo vai tentar me matar de novo!

Husurú: Mas...

Zuka: Vou fugir, e quando chegar a hora, vou voltar.Não se preocupe.

Husurú: Não quer que eu vá com você?

Zuka: Não.Quero que me prometa duas coisas: fique com a minha família e me prometa que não vai contar sobre isso pra ninguém, exceto para uma leoa.

Husurú: Que leoa?

Zuka: O nome dela é....

Zamú: Husurú!

Husurú: Já vou.



Husurú: Tá   , então, eu acho que é tchau.

Zuka: É. Tchau Husurú.

Zuka começa a correr.

Husurú: Tchau!Volte vivo!

Zuka: Vou tentar!

Husurú: Como será que é o nome dessa leoa?


De noite:

Todos estão comendo uma zebra, menos Ziminí, que não consegue comer nada.





Zamú: O que foi, Husurú?Sem apetite?

Husurú: Estou pensativo.

Zamú: Depois quero lhe mostrar uma coisa.

Husurú: O que é?

Zamú: Na verdade, é mais uma lição.

Husurú: Ah, tá.

Depois, Zamú leva Husurú para um campo, e Ziminí os segue bem atrás:

Zamú: Olhe para as estrelas.Sabe o que são?

Husurú: Na verdade, não.

Zamú: São os espíritos dos nossos ancestrais.

Husurú: Sério?E isso inclui filhotes, adolescentes, não só adultos?

Zamú: Todos que já morreram.

Husurú: Entendi.

Zamú: Sabe, eu queria te confessar uma coisa.Eu sei que parece que eu estou indiferente á morte do Zuka, só que eu evito mostrar minha tristeza para não deixar os outros tristes também, e agora precisamos seguir em frente e não olhar para trás.

Ziminí escuta tudo atentamente . Zamú estava certo.Deviam  seguir em frente.



Husurú então viu como era realmente os leões do Reino de Zamú.Eles eram  bons, mas o pior de tudo, é que ele não podia ajudar á passar aquela dor.Tinha prometido á Zuka guardar segredo.


Zamú: Vamos voltar para a caverna.

Husurú: Tudo bem.

Depois que se afastam, Ziminí sai do esconderijo entre a grama alta e olha para as estrelas:


Ziminí: Grandes reis e espíritos, cuidem bem do nosso Zuka.Sei que agora ele está entre vocês e que agora nos observa.Não vamos fazê-lo sofrer  chorando por ele aqui  .

Ziminí volta para casa e deita perto de Zamú.Husurú, já dormindo, rola sem perceber na pata de Ziminí e sua cabeça fica em cima da pata dela, que o abraça e diz: 

Ziminí: Não se preocupe, pequenino.Vamos cuidar de  você.

Continua............

 Ps: Zamú   e Ziminí não esqueceram Zuka, mas agora o importante é o futuro,que seria Husurú.




Nenhum comentário:

Postar um comentário