sábado, 13 de julho de 2013

O Reinado de Zamú - Parte 5

Zuka: Pai, por que você falou daquele jeito com o pai do Husurú?

Zamú: Filho, essa é a história que eu iria contar pra você hoje de manhã mas eu vou esperar para te contar quando for mais velho.

 Zuka:O que tem de tão ruim nessa história?

Zamú:Tá bem filho, eu te conto.




Zamú: Eu, sua mãe e aquele leão que você viu,Hakará,eramos melhores amigos, e também eramos todos órfãos.
Zamú: Nós morávamos onde é as Terras do Exílio,e quando lá começou á ter uma crise de falta de comida, Hakará teve a ideia de mudarmos de lar e aí viemos para cá.Mas apesar de filhote, Hakará só veio para cá para se tornar rei daqui e já tinha um plano em mente.Nós fomos crescendo:







Zamú: Eu e sua mãe tinhamos nos apaixonado e namorávamos, só que Hakará não sabia, e para ele, Ziminí o amava, só não tinha coragem de admitir  por vergonha.Certo dia, ele começou a cantar sua mãe, mas ela sempre recusava e Hakará tentou descobrir o porquê.Foi quando ele viu :

Zamú: Ele se afastou e ficou muito chateado, mas mudou certas coisas no  seu plano para poder encaixar tudo,pois no outro dia nós íamos disputar em luta para descobrirmos  quem  seria o rei das terras .      Ele preparou uma armadilha para tentar me matar:

Disse que havia uma coisa para me mostrar além do Vale do Mato Seco e me mandou esperar ali que me mostraria, só que aonde ele havia me levado era o lugar onde gnus e búfalos iam sempre, e eu não sabia.
Ele foi embora para casa  e sua mãe ficou me procurando, e fiquei lá esperando,quando de repente, um búfalo veio e me deu uma chifrada, por sorte na minha pata dianteira direita.Eu voltei para casa mesmo assim depois de ter conseguido escapar do búfalo. Quando cheguei em casa,Hakará estava me esperando para a luta,mesmo ferido e depois de muitos argumentos de sua mãe,fui obrigado á lutar com ele.Eu perdi, e ele me exilou, o que eu não esperava . Ziminí implorou para Hakará não fazer aquilo, mas ele não deu ouvidos.

Hakará: He he.
Zamú: Quando eu vi a expressão de felicidade de Hakará depois de ter me exilado, meu mundo caiu,porque como o meu amigo poderia ter feito aquilo?!Eu não o exilaria se ele perdesse.E como se não bastasse, ele quis se casar com sua mãe, mas óbvio que ela não aceitou,esperou durante a noite quando ele estivesse dormindo para me procurar.
Nós nos encontramos e ficamos felizes.Combinamos de voltar e eu desafia- lo pelo reino,que seria o Reino de Hakará. Eu o venci e o exilei.Ele implorou, mas eu não escutei,desde então, eu nunca mais o vi, até hoje.E é por isso que eu prezo sua segurança e não quero que você brinque com o Husurú.
Zuka: Mas ele não é assim.
Zamú: Zuka, eu sei que você diz isso porque você é amigo dele,mas ele É e sempre será FILHO  dele e será TREINADO  por   ele.Você entende?
Zuka: Mas isso tem alguma coisa com fêmeas?
Zamú: Isso não vai se tratar de fêmeas sempre, mas de outras coisas, filho!Entende agora?
Zuka: Sim, eu entendo.
Zamú: Ótimo.Saiba que eufaço isso para o seu bem.
Zuka: Eu sei.
Zuka: Já vou.
Zamú: Ah, Zuka...
Ziminí: Sobre o que estavam conversando?
Zamú: Tive que falar para ele sobre o Hakará.
Ziminí: O que? Zamú...
Zamú: Uma hora o garoto teria de saber.
Ziminí: Eu sei, mas contou para ele sobre o Hakará e o Husurú?
Zamú: Contei e sei que aquele filhote é perigoso.Filho de peixe peixinho é.
Ziminí: Mas eles não são peixes.
Zamú: Bah.
Ziminí: Eu sei que ele é filho daquele monstro, mas,talvez ele não seja ruim.
Zamú: Prefiro não arriscar. É a vida do Zuka que está em jogo.Por enquanto, não vamos tirá-lo de vista.
Ziminí: É.




Continua......................




















Nenhum comentário:

Postar um comentário