segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Reinado de Zamú- Parte 6

Nas Terras do Exílio,as coisas não estavam nem um pouco boas para Husurú.O treinamento que seu pai lhe dava era muito puxado.

Hakará: Hoje você irá caçar.
Husurú: Mas eu não sei caçar.
Hakará: Isso não me importa!Dê o seu jeito!Podia ter aprendido a caçar sozinho matando aquele pivete, mas como você demostrou fraqueza,terá de caçar á sua maneira!
Husurú: Pelo menos me diga o que eu devo caçar.
Hakará: Mate qualquer bichinho pequeno, você quem sabe!
Husurú: Hummm, aquele suricata  serve.
Ele rasteja até onde está o bichinho, mas tropeça em uma pedra.
Husurú: Opppps!

O suricata se esconde em sua toca.

Husurú: Pai, foi mal!
Hakará: Não quero desculpas! Quero que esteja pronto para minha vingança,mas acho que você esqueceu que é meu filho e que carrega meu sangue nas suas veias!

Husurú: Pai,me desculpa.Eu não queria...
Hakará: Se quiser se redimir, terá de seguir o meu plano experimental!Você vai levar Zuka para aquela parte arenosa do Reino de Zamú  e lá irá matá-lo, mas seja forte dessa vez!

Husurú não tinha escolha.

Husurú: Tá bem.

Hakará: Agora vá, e quando voltar quero ver suas patas sujas do sangue dele!

Husurú: Eu já estou indo!

No Reino de Zamú:

Zuka: Aonde vamos? 
Husurú: Sabe aquela parte arenosa e deserta do seu reino?Vamos para lá.
Zuka: Tá bom.Mas o que você vai me mostrar lá?
  Husurú: É uma surpresa.

Os dois chegam lá.

Zuka: Então, Husurú, o que era a surpresa?
Husurú fica paralisado.Ele não teria coragem de matar Zuka.




Zuka: Husurú, cara, você tá bem?
Husurú: Tô bem, mas......Zuka, você precisa ir embora daqui, agora!
Zuka: Mas o que era a surpresa?
Husurú: Não tinha surpresa nenhuma, era só uma mentira que o meu pai mandou eu dizer pra eu te trazer  e te matar aqui!
Zuka: Cara, isso é sério?
Husurú: É, é sério!
Zuka: Por que você fez isso? Achei que você gostava de mim!
Husurú: Eu gosto, por isso tive que te dizer pois eu não ia conseguir te matar.
Zuka: Tá me escondendo mais alguma coisa, " amiguinho"?
Husurú: Não,eu...eu...eu....
Zuka: Você o quê?Queria ter mais coragem para me matar é?Pois agora eu acredito no que o meu pai me falou!Você é igualzinho ao Hakará!
Husurú: Eu não sou igual á ele!Eu tenho nojo dele!
Zuka: Pois não devia, é a sua imagem refletida no espelho!

Zuka: Husurú, desculpa, eu não queria dizer.....

Husurú: Ah, não queria é? Pois disse!E é verdade o que o meu pai disse sobre você e sua família!São piores do que crocodilos!Tentamos nos desculpar e vocês mordem o nosso pescoço!

Zuka: Não fui eu que tentei matar o meu único "amigo"!

Husurú: Amigo uma ova!
Zuka: Ótimo, pode indo!Aliás, saia agora do meu reino!
Husurú: Ótimo, eu saio.

Zuka corre para casa e fica encolhido num canto.


Zamú: Zuka, o que houve?

Zuka: Estive com o Husurú.
Zamú: Zuka, o que foi que eu te falei?
Zuka: Mas eu nunca mas quero falar com ele na minha vida!Ele ia me matar!






Zamú: Roaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!Ele ia o que?

Zuka: Ele ia me matar, mas ele não teve coragem e me contou.Foi o pai dele que mandou ele fazer aquilo.

Zamú: Que bom que você abriu os olhos há tempo , Zuka.

Zuka: Que bom mesmo.

Zamú: Bom, já é hora de dormir.
Zuka: Tá, boa noite.
Zamú: Boa noite,filho.
Zuka: O senhor não vem agora?
Zamú: Tenho que resolver um assunto do reino, mas já venho.
Zuka: Tá bom.-Disse Zuka bocejando.
Um tempo, depois, ele pensou:  "Como ele pôde ter tentado aquilo,como ele pôde ter tentado me matar?"

Depois de Zuka ter dormido, Zamú estava saindo do Reino de Zamú e entrando nas Terras do Exílio, quando Ziminí chega correndo:

Ziminí: Aonde você está indo?Eu estava preocupada!
Zamú: Vou ensinar esse cretino e o filho dele á não tentar matar os filhos dos outros!
Ziminí: Zamú, pense comigo, uma coisa pequena dessas pode despertar mais raiva do Hakará e isso pode se tornar pior!Já pensou  se entrarmos em  guerra?

Zamú: Com que exército ele entraria na guerra? São só ele e o filhote, e nós temos um orgulho inteiro de leões para lutar!

Ziminí: Só quero evitar más consequências.

Hakará : Ahhhhh, então agora, eu não posso entrar no seu reino, mas você pode entrar no meu?

Zamú: 'Reino', mas que reino? Esse solo infértil e sem nenhuma presa para caçar?Que beleza de reino!- Zamú caçoou.

Hakará: Grrrrrrr!Acha que eu queria isso?

Zamú: Indo direto no assunto,você deixou aquele seu filho tentar matar o meu herdeiro!

Hakará: Você viu o Husurú?Onde ele está?

Zamú: Não o vi, mas deixe ele bem longe do Zuka!

Hakará: Essas crianças de hoje, não conseguimos mas segurá-las em casa, não é?

Zamú: Está avisado.

Zamú e Ziminí voltam para suas terras.

Ziminí: Mas onde o Husurú deve estar?

Zamú: Você se preocupa com ele?
Ziminí: Ele é um filhote, apenas segue o que o pai diz, não lembra nenhum outro?

Zamú: Nosso filho é muito diferente daquele filhote.

Ziminí: Por fora sim, mas por dentro?

Zamú pára de repente.Será que sua companheira estava certa?E se ele não fosse assim?

Na caverna do Reino de Zamú:

Husurú: Zuka, Zuka, acorda!

Zuka: Você?

Continua...........








Nenhum comentário:

Postar um comentário