quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Reinado de Zamú- Parte 3

Um outro dia está nascendo no Reino de Zamú , e o rei já está acordado.

Zuka: Papai, já está na hora de irmos conhecer o reino?- Disse Zuka dentro da caverna.
Zamú: Já filho.Vamos enquanto ainda está fresco.
Zuka: Tchau mamãe!
Ziminí: Tchau Zuka.
Zamú: Vamos pequenino.


Hakará: Vamos lá Husurú!Essa é sua deixa!O rei já saiu com o príncipe  da caverna!
Husurú: Tá bem pai. Agora é a hora!Agora eu vou!
Hakará: Husurú espere aí!
Husurú: Sim?
Hakará: Lembre- se de matá-lo quando ele estiver sozinho!Se Zamú perceber você, meu plano vai estar arruinado!
Husurú: Tá , ok.- Husurú corre.




Hakará: Ha ha ha ha ha!Meu plano está em pratica!É hoje que você me paga Zamú!

Zamú: Entendeu, Zuka?
Zuka: Mais ou menos.É que eu não entendo como que podemos respeitar seres que caçamos,matamos e comemos.É um pouco estranho.
Zamú: Isso faz parte do grande Ciclo da Vida , filho.Todos nós fazemos parte dele, e é por isso que devemos respeitar todos os animais.
Zuka: Até os nossos piores inimigos?
Zamú muda rapidamente sua expressão.
Zamú: Isso é outro caso.Mas agora entendeu ?
Zuka: Um pouco.
Zamú: Quando for mais velho certamente irá entender.Agora vamos para casa.Já está na hora das fêmeas caçarem.
Zuka: Eu não posso brincar por aqui?
Zamú: Pode se quiser.Mas não atravesse a fronteira com aquele outro reino.
Zuka: Como é o nome daquele reino?
Zamú: Reino do Exílio.
Zuka: Por que se chama assim e por que não posso ir para lá?
Zamú: Zuka, é uma longa história que eu irei te contar quando for mais velho!Tudo bem?
Zuka: Tudo bem.
Zamú: Agora divirta- se.Tchau.
Zuka: Tchau pai.
Só o que Zuka e Zamú não sabiam era que escondido logo ali na grama alta, estava Husurú se preparando para fazer a vontade doentia de seu pai.
Husurú: Humm!Acho que agora é a minha deixa!
Zuka: Desculpe inseto, eu te respeito mas sou um carnívoro!Iahhhhhhhh!-Diz Zuka saltando.

Husurú: Iahhhhhhhhhhhhhh!-Diz Husurú também saltando.
Zuka e Husurú: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!



Husurú: Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! Príncipe Zuka!!!!!!-Diz Husurú 
Zuka: Oi!Quem é você?E como sabe o meu nome?
Husurú fica confuso.
Husurú: Ué? Você não me odeia?


Zuka: Não! Como eu posso odiar quem eu nunca vi? Na verdade é o primeiro filhote que eu vejo na minha vida.Ei, quer brincar?
Husurú não entendeu nada  . Zuka não era o filhote  maldoso como seu pai descrevera.Ele era inocente até demais.
Zuka: Ei! Douradinho?Tá me escutando?
Husurú: Ah! Estou sim! Se eu quero brincar? Cla-Claro!Vamos!
Finalmente, os dois descobriram uma coisa que valia ouro e que  nunca tiveram : um amigo!
Mas será que as famílias irão aceitar? E será que os pilares desa amizade irão se sustentar? 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário